Dicas e Cuidados para Cabelos Cacheados

Os cabelos cacheados merecem sua atenção e ondulação! A bola da vez não deve ser destacada somente nesta estação onde os cabelos cacheados estão em alta, mas sim, devem ter o merecido cuidado sempre. Fazer chapinha ou alisá-los causa danos aos fios e a reparação quanto à hidratação devem ser os melhores amigos dos seus cabelos.

Cremes-para-Cabelos-Cacheados-1
Cabelos ressecados e com muito volume, fios grossos, às vezes difíceis de domar, são algumas das características dos cabelos cacheados e quem é dona desses fios sabem que precisam sempre deixá-los bonitos, hidratados e com aspecto natural através de uma boa manutenção para garantir uma aparência despojada, moderna e deixar o seu rosto muito mais feminino.

Para isso, você deve saber cuidar dos seus cachos de forma correta, usar produtos específicos, saber como usar o secador sem desmanchar os cachos sem deixar aquele frizz chato, investir em hidratação, além de saber qual é o corte mais adequado faz toda a diferença usando hair loss blocker.

Primeiros cuidados e os produtos específicos

Os primeiros cuidados podem ser feitos em casa, já que uma boa manutenção além de preservar os efeitos do salão, ajuda a manter os cachos definidos e com aspecto natural, para isso listamos cinco dicas simples para o cuidado diário:
1. Lavagem dos cabelos: Lave os cabelos em dias intercalados, ou seja, dia sim e outro não – em casos de cabelos muito oleosos, pode lavar todos os dias. Use shampoos, condicionadores e hidratantes específicos para cabelos cacheados, preferencialmente com manteiga de karité, pois ajudam a manter os fios macios e com movimento.
2. Para pentear os cabelos: prefira os de madeira, pois tiram o volume e evitam que os cachos fiquem arrepiados e com frizz.
3. Leave-in: use diariamente em pouca quantidade para que não deixe os fios pesados.
4. Máscaras: aplique duas vezes por semana, durante o banho em casa, mas não se esqueça de ir ao salão para que o resultado sempre fique com os cachos perfeitos.
5. Ativador de cachos: aplique depois do banho e amasse os fios de baixo para cima e deixe secar naturalmente.

Cortes

Modelar os cabelos cacheados ou ondulados é essencial escolher o corte de cabelo que valorize-o e deixe seu rosto em destaque e muito mais feminino. Para isso escolha um modelo que respeite o formato do seu rosto e o caimento do cabelo.

Veja mais: Hair loss blocker preço
Para os cabelos cacheados que são finos e volumosos, opte por um corte repicado nas laterais, pois assim o volume fica mais distribuído por toda a cabeça. Já para os fios grossos, escolha um corte do tipo todo repicado com fios desiguais, o resultado será cabelos com mais movimento e leveza.

Penteados Pentado Cabelos Cacheados

cabelo-crespo-cauterizacaoOs cabelos cacheados permitem que sejam criados muitos penteados que ficam lindos e charmosos, podendo ser soltos, presos e até mesmo trançados. Para as mulheres que usam apliques cabelos cacheados, podem e devem criar penteados criativos, pois com o ‘volume extra’ o resultado final dá um ar mais sofisticado.
A cabeleireira Juliana Barbosa, do salão 9+9 de São Paulo ainda acrescenta no quesito da textura e versatilidade dos cabelos ondulados: “O cabelo enrolado ou crespo é maleável, versátil e fácil de ser trabalhado com grampos”.
A aposta para esse verão 2013 é trabalhar a estrutura e o formato do estilo do penteado, modelar os cabelos e prender com grampos dá um ar despojado e simples bem como os rabos de cavalo bem altos e com bastante volume, para finalizá-los abuse das faixas, tiaras e acessórios étnicos ou presilhas florais que dão aquele ar romântico e estiloso ao look.
Para usar o secador sem desmanchar os cachos, use um difusor, que é uma peça que se encaixada em sua saída de ar, distribuindo melhor o ar quente secando-os através do seu calor, desta forma, o formato enrolado do cabelo é mentido. Use leave-in amassando suas madeixas de baixo para cima e use novamente o difusor para que as mechas de cabelo fiquem totalmente secas.

Hidratação

Essencial para manter a vitalidade dos fios, a hidratação deve ser feita a cada quinze dias ou uma vez por semana – caso estejam muito danificados. Prefira os produtos que ajudam a repor nutrientes e tiram aquele aspecto de ressecado aos cabelos, cremes que possuem em sua formula óleo de frutas e castanhas é uma boa saída para os naturais, bem como os que contem vitamina E, conte também com o silicone, colágeno, elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais e ceramidas.
Para acabar com o frizz, evite essencialmente pentear os cabelos quando estivem secos, por isso, prefira pentes de madeira – eles tiram a eletricidade estática dos cabelos. Finalize com um reparador de pontas de silicone da raiz para as pontas e amasse os fios com as mãos.

Site recomendado: http://produtosparaquedadecabelo.club/

Leave a Comment