Como Planejar o Enxoval de Casamento para Facilitar a sua Vida!

image_20170114_085246Como Planejar o Enxoval de Casamento para Facilitar a sua Vida!

A preparação do casamento inclui uma série de tarefas importantes que precisam ser cumpridas rigorosamente, para que no dia da celebração e depois dele, tudo esteja da melhor forma possível. Entre tantos deveres, um dos mais importantes é a organização do enxoval.
A lista com os itens do enxoval de casamento visa facilitar a vida na nova casa, por isso, é necessário pensá-la antecipadamente, colocando principalmente os produtos básicos mais utilizados. É comum que algumas pessoas deem atenção demasiada às peças mais populares, como toalhas e lençóis, esquecendo-se, por vezes, de incluir produtos menos conhecidos, mas igualmente úteis, como pegadores de panela, toalhas de mesa, entre outros.
O ponto positivo é que o enxoval pode ser organizado pouco a pouco, intercalando essa preocupação com as outras que o casamento exige. O mais indicado é que se inicie seis meses antes, porque os noivos já sabem o formato dos cômodos da casa, ainda que não tenham comprado os móveis. Assim, pode-se preparar uma lista inicial e fazer a aquisição dos produtos aos poucos. Para isso, é recomendado organizar numa planilha quais são os itens já adquiridos e quais ainda faltam, para não perder a noção do que já foi comprado, assim como falado no guia da reconquista perfeita.
A aquisição dos produtos deve ser feita de modo a evitar aleatoriedade e deixando a casa mais bonita com todas as peças num mesmo estilo. É preciso ter em mente o padrão dos móveis e a intenção de decoração para que tudo fique alinhado.
Um enxoval de casamento é dividido entre cama, mesa e banho. No lar temos o quarto, o qual se recomenda: dois travesseiros, quatro fronhas, um protetor de colchão, três jogos de lençol completos, duas colchas, um edredom e um cobertor mais pesado; a cozinha que necessita de pelo menos três toalhas de mesa, dez panos de prato, três jogos americanos, doze guardanapos, dois aventais e um pegador de panela; e as peças de banho com quatro jogos de banho com cinco peças, dois tapetes para o banheiro, três toalhas para o lavabo.
Depois dessas escolhas, observemos então as de ordem pessoal. Algumas dicas podem ser dadas para a noiva, que deve possuir camisola, pijamas compridos e curtos, baby-doll, e lingeries e o noivo, que precisa ter pijamas compridos e curtos, pares de meia social e esporte e cuecas.
Por fim, vale lembrar ainda que não é adequado comprar as peças em quantidade exagerada, pois a moda e os gostos mudam. No instante da compra, deve-se ter cuidado quanto à qualidade e ao material dos produtos, certificando-se de que eles durarão por um bom tempo. Este é o segredo por trás de todo segredo de um enxoval de sucesso.

Não esqueça de curtir e compartilhar com suas amigas

Veja Também:

Cabelos cacheados

Diabetes e Hipertensão

Visite: http://www.americanas.com.br/categoria/cama-mesa-e-banho

Leave a Comment