10 coisas a saber sobre perda de peso

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Perder peso é um desafio constante para o ser humano, seja homem ou mulher. Manter a silhueta esbelta e atraente, normalmente com o perfil de magro, requer alguns sacrifícios e entre os mais comuns estão dieta e exercício físico.

A combinação é indispensável para quem pretende reduzir as medidas e perder gordura. O excesso de peso, além de fazer mal à saúde, só serve para mascarar a beleza que nós temos.É correto afirmar que excesso de peso, quase em 100% dos casos, é sinônimo de prejuízo para a saúde.

Se você é mais uma das milhares de pessoas que estão em busca do emagrecimento, da perda de peso e da manutenção da saúde, veja as nossas dicas e pratique, com muita garra e determinação. O resultado aparece, pode confiar.

1 – Existem muitas dicas para emagrecer, e elas podem ser de todos os tipos, desde dietas mirabolantes até o uso de medicamentos. Porém, entre as dicas para emagrecer, uma estará sempre no topo do ranking e tem valor para todas as pessoas: reduzir a ingestão de alimentos e gastar mais energia, normalmente com exercícios físicos. Para a maioria das pessoas, o caminho pode ser fechar a boca para a comida e adotar a malhação e algum suplemento com Fastloss. Parece simples na teoria, mas na prática o desafio é imenso.

2 – Nutricionistas revelam que quem está na luta para perda de peso deve ser rigoroso, inclusive no final de semana. Não há desculpa para fugir da dieta no domingo, ou simplesmente tomar a cervejinha do happy hour por que é sexta-feira. Não tem escapatória, é tudo ou nada nessa batalha.

3 – Emagrecer com saúde é o grande desafio. Para emagrecer com saúde é preciso adotar um cardápio de reeducação alimentar. Isso significa que é necessário ingerir frutas, verduras, legumes, carnes magras, peixes, fibras, grãos, gorduras boas, antioxidantes e alimentos específicos, como a pimenta, por exemplo.

4 – Os alimentos funcionais são fundamentais numa dieta que faça bem para a saúde e te ajude na perda de peso, como por exemplo o super chá da vida. Aposte em cereais, fibras e grãos.

5 – Para emagrecer, você deve ingerir menos calorias do que gasta durante o dia. Outra orientação é comer pequenas porções de alimentos de três em três horas. Caso contrário, seu metabolismo agirá contra suas intenções e poderá te atrapalhar na perda de peso.

6 – As dietas personalizadas também são ideais para pessoas que estão dispostas à prática da reeducação alimentar. Elas são as recomendadas pelos profissionais de saúde, pois identificam as exatas carências de vitamina que o corpo tem e verificam de que forma é possível perder mais peso em menos tempo. As dietas personalizadas estão longe de serem milagrosas, mas são perfeitas para o biotipo de cada pessoa.

7 – Existe uma forma de emagrecer rápido, porém, ela requer força de vontade do candidato ao corpo perfeito. O segredo é cortar alimentos hipercalóricos e que de nada servem para a saúde. Entre eles podemos destacar carnes vermelhas, com alto índice de gordura; açúcar refinado, frituras, alimentos industrializados e fast food.

8 – Para emagrecer, é fundamental que as pessoas adotem uma atividade física. A indicação dos especialistas é praticar, no mínimo, 30 minutos de exercícios físicos por dia.

9 – Para ajudar na manutenção da prática da atividade física, o ideal é que as pessoas busquem exercícios que garantam prazer e diversão. Na hora de escolher um esporte, opte por uma atividade com a qual você tenha identificação. Existem diversas opções interessantes nas academias, como Zumba, Jump, Spinning e Pilates.

10 – Para emagrecer com saúde, também é necessário controlar o lado emocional. O equilíbrio da mente ajuda a manter um corpo saudável e favorece o processo de emagrecimento. Tenha momentos de relaxamento durante a semana.

Que tal? Dá pra encarar as 10 dicas de uma perfeita dieta para emagrecer? Se você acha que consegue superar o desafio, lembre-se que será dono ou dona de um corpo muito mais bonito, atraente e saudável.

É importante destacar que o segredo do emagrecimento é a reeducação alimentar, ou seja, uma mudança de hábito. No começo é um tanto difícil, mas em pouco tempo você estará acostumado com o novo estilo de vida!

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